Inauguração da agência do INSS em Taboão da Serra é cancelada

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


A inauguração da agência do INSS que aconteceria nesta quarta-feira, dia 22, às 14h30, em solenidade no Cemur, foi cancelada. Segundo comunicado enviado por Magali Leme, Chefe da Assessoria de Comunicação Social do INSS de São Paulo, aconteceram problemas técnicos na cabine primária da Agência da Previdência Social em Taboão da Serra.

Em nota enviada a imprensa, a assessoria de imprensa informou que “O Ministério da Previdência Social e o INSS adiaram a inauguração dessa unidade para data a ser definida posteriormente”. Segundo informações extra-oficiais, a inauguração pode acontecer na próxima quarta-feira, dia 29.

“A ideia é fazer uma grande festa, mas é preciso conciliar a agenda do prefeito Evilásio Farias e do Ministro Carlos Eduardo Gabas, mas tudo indica que será na próxima quarta-feira, dia 29”, disse uma fonte que pediu para não ser identificada. A vice-prefeita professora Márcia também confirmou que a data está em aberto. “Vamos confirmar durante a semana”, informou.

A agência do INSS em Taboão da Serra foi criada em 2002, mas só foi instalada neste ano, após uma parceria entre Governo Federal e a prefeitura, que doou o terreno. O prédio foi erguido nos moldes exigidos pelo Ministério da Previdência e tem total acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes. O prédio com 987 m² de área construída fica na Estrada São Francisco, no Jardim Helena.

Segundo informações do INSS, a agência terá capacidade para atender até 600 pessoas por dia e atenderá além da população de Taboão da Serra, moradores das cidades vizinhas como Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu. Itapecerica da Serra já possui uma agência da Previdência Social.

Fonte: O Taboanense

Deixe um Comentário