Clube Atlético Taboão da Serra

Clube Atlético Taboão da Serra Taboão O Clube Atlético Taboão da Serra Taboão (CATS) é um clube desportivo de Taboão da Serra.

O Clube Atlético Taboão da Serra foi fundado em 12 de dezembro de 1985 por Odair Franco Menegueti, primeiro presidente, e o professor de educação física Domenico Celestino Feligno, ou simplesmente professor Celé, com o objetivo de incentivar e valorizar a prática do desporto no município taboanense.

Mas antes mesmo da emancipação da cidade, na data de 19 de fevereiro de 1959, ou da criação do Clube Atlético Taboão da Serra, o futebol varzeano e o futebol de salão são as modalidades que sempre estiveram entre as preferidas dos esportistas. O número elevado de equipes espalhadas pelos bairros e vilas é surpreendente dado que a extensão territorial soma somente 22 km².

O estímulo para criação de uma equipe representativa se deu com a conquista do troféu vice-campeão de futsal, nos Jogos Regionais de 1984, em Cubatão.

A sigla CATS tornou-se popular e as cores adotadas, preto, branco e vermelho, representam as mesmas da bandeira municipal.


MascoteMascote CATS

A Mascote do Clube Atlético Taboão da Serra existe de verdade e mora no estádio Municipal Vereador José Ferez. A história é antiga, remonta ao tempo em que o CATS ainda não havia se profissionalizado.

O cachorro do caseiro do estádio, um Pastor Alemão que atende pelo nome de “Gaúcho” começou a chamar a atenção da torcida. Além de zelar pela segurança do local, ele acompanhava de perto todos os treinos e jogos da equipe. Como se não bastasse, Gaúcho ainda atuava de gandula, buscando todas as bolas que caíam fora do campo.

Essa dedicação trouxe fama e Gaúcho, além de se tornar a mascote do time, ainda foi assunto de reportagens de jornais da Capital na Copa São Paulo de 2005.

Grandes conquistas

O Clube Atlético Taboão da Serra vem marcando presença nas modalidades de futebol de campo, futsal, judô, karatê, vôlei e basquetebol.

• Em 1985, a corredora Maria Auxiliadora conquistou a Medalha de Ouro de Atletismo nos Jogos Regionais de Santos.

• Em 1985, o Basquete Masculino foi à cidade de Fray Bento, no Uruguai, e ficou em 3º lugar no 1º Torneio Internacional.

• Em 1986, nos Jogos Regionais de Mogi das Cruzes, a Bocha e Malha, ficaram com as Medalhas de Ouro da competição.

• Em 1987, o Basquete ficou com o Vice-Campeonato da 2ª Divisão Paulista.

• Em 1991, o Basquete Feminino sagrou-se Campeão do Campeonato da 1ª Divisão Paulista, sob o comando do Prof. Ms. Sérgio Duarte Maronezze.

• Em 1993, o Futsal conquistou o Título de Campeão Metropolitano. Ainda, no mesmo ano, ficou com o Vice-Campeonato Estadual.

• Em 2000, o Futsal fatura o troféu de Bicampeão Metropolitano, categoria principal.

• Em 2000, o futsal consagra-se Campeão Estadual.

• Em 2001, o CATS fatura o Tricampeonato Metropolitano de Futsal.

• Em 2002, o Futsal Sub-21 foi Medalha de Ouro nos Jogos Regionais de Caieiras, sob o comando dos professores, Mauricio dos Santos e seu auxiliar Ademir Vaz de Oliveira, mais conhecido como Bill.

• Em 2002, o Futsal é Campeão Estadual Juvenil.

• Em 2004, o Futebol de Campo do CATS chegou ao seu momento supremo ao conquistar o título de Campeão Paulista da Série B.

No mesmo ano as meninas do Futsal Feminino sub-21 do CATS conquistaram na cidade de Cotia(SP) a medalha de prata nos 48º Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva, sob o comando do Professor Fernando Alves Firmino.

• Em 2005, o judoca Thiago Akio Aoki, de 24 anos, venceu o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. E ainda conquistou a medalha de ouro em Luta Olímpica, nos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Botucatu.

• Em 2005, o sensei Nelson Onmura, judoca do CATS, torna-se Tetra Campeão Brasileiro de Judô, na categoria Masters.

• Em 2005, o Vôlei Feminino sagra-se Tricampeão Metropolitano Invicto, do campeonato organizado pela Associação Paulistana de Voleibol. As belas e feras do CATS também venceram a competição Paulista APV, ficando ainda em 5º lugar no Campeonato Paulista da 1ª Divisão.

• Em 2005, dezembro, a atleta Maria Auxiliadora Venâncio, recordista sul americana dos 100 km de pistas e ruas se superou ao vencer a ultramaratona de São Caetano, em pista. Correndo 24 horas sem parar, a pequena notável taboanense atingiu a marca de 213 quilômetros, quebrando o recorde brasileiro e sul americano.

• Em 2007, a equipe juvenil do CATS venceu a seleção da Coréia do Sul pela Copa APF, no estádio municipal José Ferrez.

Atualidade no futebol

Em setembro de 2008 o brasão do time foi todo reestilizado pelo designer Sérgio Cardoso.

Em janeiro de 2009 foi lançado o site oficial, produzido pela empresa de mídia digital Folder Mais tendo como jornalista responsável Eduardo Toledo e atualizações Sérgio Cardoso.

Atualmente tem por presidente Eduardo Nóbrega, o Tricolor da Serra, sob o patrocínio do Supermercado Columbus, segue o caminho da evolução ao sediar pela quarta vez a Copa São Paulo de Juniores.

E, buscando alçar vôos mais altos, todo um planejamento está sendo desenvolvido para que o Clube Atlético Taboão da Serra tenha seu nome inscrito no cenário esportivo nacional.

Títulos

Estaduais

• Campeonato Paulista Segunda Divisão B2: 2004.

Categorias de base

• Copa Associação Paulista de Futebol: 2007.

Fonte:
http://www.futebolpaulista.com.br/
http://pt.wikipedia.org/



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraTaboãodaSerra
Fale com EncontraTaboãodaSerra
Anuncie no EncontraTaboãodaSerra
Cadastre sua Empresa no EncontraTaboãodaSerra (grátis)


Termos EncontraTaboãodaSerra | Privacidade EncontraTaboãodaSerra


Bandeira do Taboão da Serra