Igreja Nossa Senhora do Carmo no Taboão

Igreja Nossa Senhora do Carmo O Igreja Nossa Senhora do Carmo A igreja Nossa Senhora do Carmo, uma das mais bonitas da cidade, é pouco conhecida pelos taboanenses.

Ela foi erguida em 1937, onde hoje é a divisa de Taboão da Serra com São Paulo, no Jd. Paulo VI.

A capela foi fundada pelas irmãs carmelitas, que ficaram responsáveis pelo local até 1960.


Em 1990, Dom Emílio Pignolli, então bispo diocesano do Campo Limpo, solicitou a Liga das Senhoras Católicas a permissão para o uso da capela Nossa Senhora do Carmo e confiou a administração ao grupo de moradores das vizinhanças. Hoje ela está seob a tutela da Paróquia São João Maria Vianney.

Construída em estilo barroco, em meio a um imenso jardim preservado até hoje, a igreja chama a atenção pela sua beleza, pela escadaria que leva até a entrada e principalmente pela natureza que torna o local muito agradável para um passeio no final de semana.

A igreja fica fechada durante a semana e só abre para as missas que são realizadas as sextas-feiras (20h) e aos domingos (10h). Mesmo que a igreja esteja fechada para a visitação, vale a pena conhecer o local, mesmo que apenas por fora.


Igreja Nossa Senhora do Carmo
Rua Nossa Senhora do Cenáculo, 110 - Parque Monte Alegre – São Paulo
(11) 4786-4154 / 4135-2977




  Sobre o EncontraTaboãodaSerra
Fale com EncontraTaboãodaSerra
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Taboão da Serra no Facebook siga o Encontra Taboão da Serra no Twitter Encontra Taboão da Serra no Google+


Termos EncontraTaboãodaSerra | Privacidade EncontraTaboãodaSerra