Morro do Cristo em Taboão da Serra

Morro do Cristo em Taboão da SerraO Morro do Cristo Taboão - Antes da construção do Cristo Redentor e da escadaria que liga a parte baixa com a parte alta de Taboão da Serra, o morro era conhecido como Morro dos Desboados.

Do alto do Morro do Cristo pode-se avistar grande parte da cidade de Taboão da Serra (até o parque Pinheiros) e um bom pedaço da capital Paulista.

Antigamente, no período colonial, existia uma enorme árvore (guaçatonga) que, segundo o historiador Waldemar Gonçalves, servia como orientação ao carreteiros e lenhadores que se aventuravam pela região de Taboão da Serra.

De lá pra cá muita coisa aconteceu e o Morro do Cristo perdeu grande parte de sua vegetação original e ganhou algumas residências e uma enorme escadaria. É nele que, em todas as Páscoas, acontece a famosa encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

É um dos pontos turísticos mais freqüentados da cidade. Por ser o mirante mais alto e afastado de Taboão da Serra, o local proporciona uma visão bela e singela da cidade. Segundo os moradores da região, a vista fica mais bonita ainda no período noturno, quando toda a cidade se ilumina e o vai e vem interminável da BR-116 se torna muito mais agradável, um verdadeiro balé de luzes e formas.

Fonte - tatiane nogueira
http://www.citybrazil.com.br/