Parque das Hortências no Taboão da Serra

Parque das Hortências no Taboão da Serra O Parque das Hortências Taboão foi inaugurado no dia 19 de fevereiro de 1982, quando a cidade completava 23 anos.

O Parque das Hortências demorou 3 anos para ser construído, e o nome foi escolhido após terem sido plantados mais de 5 mil pés de Hortênsias pelos alunos da rede escolar do município.

Hoje em dia, o número da planta que intitula o parque é bem menor.
Construído numa área de 40 mil metros quadrados, no Parque Assunção e Jardim Monte Alegre, o Parque das Hortênsias foi reconhecido em 1990 pelo IBAMA como zoológico.

O Parque das Hortênciass é cercado pela mata virgem e por enormes pedras que transformam o lugar numa verdadeira floresta no centro da cidade de Taboão.

No local existem nascentes e um lago no centro do parque. Além de um importante ponto turístico, o Parque é o pulmão de Taboão da Serra.

Fonte - tatiane nogueira
http://www.citybrazil.com.br/


COLABORE !
O Cadastro é Gratuito: Se você conhece ou é proprietário de uma empresa neste ramo de atividade que não se encontra cadastrada, faça o cadastro aqui.


.
  Tudo sobre o Encontra São Paulo
Publicidade - anuncie
Cadastre-se grátis
Fale conosco


Termos do Serviço | Política de Privacidade