Templo Kinkaku-ji no Taboão

Templo Kinkaku-jiO Templo Kinkaku-ji é uma réplica do templo Kinkaku-ji japonês de mesmo nome construído no século XIV e assim como seu modelo, o Kinkaku-ji é entornado por um lago povoado por carpas coloridas (nishikigois). Fica no município de Itapecerica da Serra a trinta e três quilômetros da capital de São Paulo.

O Kinkaku-ji de Quioto que serviu de modelo ao Kinkaku-ji do Brasil. Diferentemente do seu modelo japonês, o Kinkaku-ji do Brasil é um templo ecumênico e um cinerário, ao passo que o Kinkaku-ji japonês é um templo de orientação zen-budista.

Em seu interior, além de vários columbários, há salas onde se realizam cerimônias ecumênicas como missas, batismos e casamentos. Com certa frequência, realiza-se cerimônias fúnebres pós-cremação seguindo o rito japonês e o costume de preservar as cinzas dos seus ancestrais.

O Templo Kinkaku-ji do Brasil encontra-se ao pé de um terreno escarpado, mas o caminho turístico que leva até ele é íngreme e em degraus, com alguns assentos para descanso em pontos estratégicos. Um jardim japonês à entrada do parque com suas cerejeiras e um lago com peixes ornamentais são uma atração à parte.

O Kinkaku-ji do Brasil (tanto o seu entorno como o interior do templo é integralmente aberto à visitação pública e ao turismo, fazendo parte do Parque Turístico Nacional).


Templo Kinkaku-ji
Rua Camarão, 220 – Itapecerica da Serra - São Paulo.
(11) 4666-4895 / 4667-3944

Fonte: http://pt.wikipedia.org/



  Sobre o EncontraTaboãodaSerra
Fale com EncontraTaboãodaSerra
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Taboão da Serra no Facebook siga o Encontra Taboão da Serra no Twitter Encontra Taboão da Serra no Google+


Termos EncontraTaboãodaSerra | Privacidade EncontraTaboãodaSerra