Taboão da Serra poderá perder mais de dois mil eleitores
terça-feira, 12 de abril de 2011O eleitor que não votou nas três últimas eleições tem até a próxima quinta-feira (14) para regularizar sua situação na Justiça Eleitoral. Em Taboão da Serra, aproximadamente 2.200 eleitores taboanenses podem ter seus títulos cancelados. Em Embu são 1.954 eleitores estão na mesma situação, Itapecerica da Serra tem 1.094, em Embu-Guaçu são 526, Juquitiba são 247 e 101 eleitores de São Lourenço da Serra.
Quem deixou de votar no 1º e 2º turnos de um mesmo pleito, já conta como duas eleições para efeito de cancelamento. As eleições municipais, suplementares e referendos, também entraram no cálculo da Justiça Eleitoral.
Para regularizar o título, o eleitor pode fazer isso em qualquer cartório eleitoral, basta comparecer com documento de identidade, título e comprovantes de votação ou justificativas eleitorais que possuir. Ele deverá pagar uma multa, estipulada pelo juiz eleitoral. Os valores podem variar entre 3% e 10% do valor de 33,02 Ufir, ou seja, de R$ 1,06 a R$ 3,51.
Quem tiver o título cancelado poderá ter uma série de problemas, entre eles, ser impedido de obter passaporte, carteira de identidade, receber salários referentes a emprego público, poderá ter dificuldades para ser nomeado em concurso público.
Fonte: O Taboanense
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Protesto contra a violência em Taboão da Serra
- Madrugada violenta deixa mais um morto em Taboão da Serra
- Taboão da Serra cai no ranking de desenvolvimento da Firjan
- Polícia prende dois suspeitos de assalto em que PM morreu em Taboão da Serra
- Pedreiro morre soterrado no Jd. Três Marias, em Taboão da Serra