Cerca de 200 pessoas se beneficiaram de esquema de corrupção em Taboão da Serra
sexta-feira, 6 de maio de 2011A polícia de Encontra Taboão da Serra, na Grande São Paulo, disse que cerca de 200 pessoas foram beneficiadas pelo esquema de corrupção na Prefeitura da cidade, entre eles empresários e parentes de parlamentares. Na noite de terça-feira (3), três vereadores foram presos suspeitos de envolvimento no caso. Na manhã desta quarta-feira (4), outras três pessoas foram detidas, sendo um fornecedor e dois funcionários municipais.
Segundo a polícia, o esquema era formado por pessoas que cobravam propina em troca do cancelamento de dívidas com a prefeitura, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano ) e ISS (Imposto Sobre Serviços). As investigações contra os vereadores começaram há dois meses, depois da prisão de um funcionário municipal. Ele era o responsável por receber a propina e cancelar dívidas dos impostos.
De acordo com as informações da polícia, o grupo exigia 30% do valor devido aos cofres públicos para retirar o nome do devedor do cadastro e sumir com as informações sobre a dívida. Só neste ano, a polícia encontrou indícios de que o bando teria recebido propinas no valor de R$ 1 milhão.
Para ajudar nas investigações, os agentes recolheram documentos e computadores, que estão sendo levados para a delegacia nesta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Civil, outros cinco mandados de prisão devem ser cumpridos hoje.
Os suspeitos podem ser denunciados por peculato e formação de quadrilha.
Fonte: R7
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Homem é preso pela GCM de Taboão da Serra após assalto a taxista em Embu das Artes
- Bandidos roubam veículo no Jd. Bom Tempo, em Taboão
- Embu e Taboão investem R$ 208 milhões na educação
- Acórdão do TJ anula audiências da fraude do IPTU em Taboão da Serra
- Suplentes exigem cargos de gabinetes em Taboão da Serra


