Sucesso de público e negócios marcam evento de Condomínios em Taboão da Serra
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011Mais de 200 participantes, 20 empresas expositoras, a constatação da fragilidade da segurança nos condomínios e a abertura deles como possibilidade negócios estão entre os resultados do primeiro evento do Dia do Síndico realizado no dia 9 em guia da cidade Taboão da Serra. O Buffet Estrela Dourada se transformou em verdadeira feira de negócios. O nível das palestras foi o outro ponto de destaque do evento realizado em parceria pela administradora Athena e a empresa Aliansce Service em parceria com o Jornal na Net.
“Foi um sucesso em todos os níveis. Reunimos um publico bom, as palestras foram excepcionais e as empresas participantes constataram o potencial da cidade na área de negócios voltados aos condomínios” retratou a empresa Célia Tomilheiro.
O palestrante da Polícia Militar mostrou aos presentes a fragilidade da segurança nos condomínios em geral. Defendeu a necessidade de profissionalização na área e mostrou com exemplos práticos que não cabe aos porteiros a tarefa de cuidar da segurança, já que eles são apenas controladores de acessos.
Por sua vez o advogado especialista em condomínios Márcio Rachkorsky, mostrou aos participantes por meio de exemplos práticos o universo de possibilidade de negócios no âmbito dos condomínios. Ele mostrou vários casos de empresas que atuam voltadas a atender aos moradores dentro dos condomínios e avaliou que o segmento ainda é sub-explorado.
Segundo a ele, a prefeitura de São Paulo arrecada R$ 8 bilhões por mês com o pagamento de IPTU, já os síndicos movimentam uma quantia estimada em R$ 10 bilhões. “Nos condomínios circulam mais dinheiro que na prefeitura. Isso deve ser olhado com oportunidade de trabalho (negócio), uma vez que os empreendimentos precisam de porteiros, zeladores, faxineiras. Conheço milhares de zeladores que decidiram se especializar e hoje ganham muito bem”, incentivou. “Olhem os condomínios como oportunidade de negócio e melhoria de vida”. Finalizou.
O advogado Ivan Cruz comentou que o corretor de imóveis é obrigado a pesquisar a vida do cliente antes de vender a casa ou o apartamento. “Ele precisa estar munido de informações”, frisou.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Secretarias de Taboão da Serra se preparam para o desfile de Sete de Setembro
- Taboão realiza Encontro Regional de Educação Inclusiva
- Show evangélico reúne 5 mil pessoas em Taboão
- Grupo de teatro de Taboão da Serra participa de espetáculo em Franco da Rocha
- Taboão da Serra concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2012