Câmara de Taboão da Serra não aprova projeto beneficiando GCM
quarta-feira, 19 de outubro de 2011Vários integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram até a Câmara da cidade de Taboão da Serra para acompanhar a votação do projeto do vereador José Aparecido Alves, o Cido, beneficiando a categoria. As mudanças propostas seriam feitas no estatuto da GCM. Mas, apesar da expectativa da categoria o projeto não foi votado.
Os GCMs criaram uma comissão que irá se reunir com o prefeito Evilásio Farias para tratar das mudanças apresentadas, entre as quais constam o fim da obrigatoriedade do GCM chegar no seu local de serviço 15 minutos antes do horário de entrada para receber ordens dos superiores, o número de horas trabalhadas por mês, reduzindo de 192 (no máximo ) para 160 por mês, escalas de plantão e a volta de alguns benefícios salariais.
O vereador Cido fez uma ampla defesa do projeto na Tribuna, mesmo assim só conseguiu contar com o apoio dos vereadores Paulo Félix, Olívio Nóbrega e Tales Franco.
“Não podemos obrigar o guarda a chegar 15 minutos antes do seu horário sem pagar por isso. É um erro que precisamos corrigir”, disse o vereador Cido.
Fonte: Jornal Na Net
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Taboão disponibiliza mais de duas mil vagas de emprego
- Marronzinho é detido por embriaguez ao volante em Taboão da Serra
- Taboão da Serra amplia seu quadro de professores especialistas
- Feiras livres de Taboão da Serra voltam a ter banheiros químicos
- Eduardo Nóbrega quer ação contra pancadões em Taboão da Serra