Curso Cuidadores Informais abre inscrições para novas turmas em Taboão da Serra
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014Estão abertas, até o final de fevereiro, as inscrições para o curso de Cuidadores Informais. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na sede da Secretaria de Saúde (Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção), ou através dos telefones (11) 4788-5604 ou (11) 4788-5636, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas iniciam em março.
Segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, o Cuidadores Informais é uma grande oportunidade oferecida pela Prefeitura de Taboão da Serra. “O curso possibilita um enorme conhecimento a todos que cuidam de parentes ou alguém que esteja acamado, seja deficiente, ou requeira algum cuidado especial”- disse. “Após o sucesso do ano passado, quando formamos 158 cuidadores, decidimos abrir novas turmas” – completou.
Durante o curso, que é divido em quatro módulos, os alunos recebem orientações que vão desde noções de enfermagem, como curativos e higienização, a até informações sobre nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional.
A equipe de Coordenação de Saúde Mental também oferece suporte psicológico para os cuidadores durante o curso. As aulas continuarão sendo ministradas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Jardim Maria Rosa (Avenida Doutor José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa). Ao término do curso os formandos recebem certificado.