Programa Minha Casa Minha Vida em Taboão da Serra beneficia 160 famílias
segunda-feira, 4 de março de 2013A Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com a Caixa Econômica Federal realizou a cerimônia de assinatura dos contratos de concessão dos apartamentos do Loteamento Ponte Alta.
As 160 famílias removidas da área (que passa por processo de recuperação plena) terão 100% de subsídio nos imóveis na cidade de Taboão da Serra, através do Programa Minha Casa Minha Vida, em conjunto com Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.
Os beneficiários deverão ocupar o imóvel adquirido no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de assinatura do contrato. Fica ao proprietário o dever de arcar com as despesas de água, luz e condomínio, além de manter o imóvel em condições de uso e conservação, obedecendo ainda a Convenção de Condomínio e o Regimento Interno. Não é permitido vender, alugar ou emprestar o imóvel.
Os condomínios Ipê e Jequitibá contam com 80 unidades cada, sendo divididos em quatro blocos de 20 apartamentos. O empreendimento conta ainda com salão de festas, guarita e lixeira.
A superintendente regional da Caixa, Lúcia Helena da Silva frisou que essa é apenas a primeira etapa. “A parceria entre o banco e a administração municipal irá continuar. Outros projetos virão, e poderemos buscar mais condições de proporcionar moradia digna a famílias em situações de risco”, disse a superintendente.
Mais notícias sobre Taboão da Serra:
- Educadora americana visita escola estadual em Taboão da Serra
- Defesa Civil de Taboão da Serra ganha Centro de Convivência
- Campanha em Taboão da Serra realiza teste gratuito de Aids
- Clima de campanha invade festa do Dia das Crianças no Taboão da Serra
- Testemunha aponta desvio de R$ 500 mil na Prefeitura de Taboão da Serra (SP)


